Como usar o poder do pensamento?

 

Como usar o poder do pensamento positivo nas situações críticas da sua vida. 
Extraído do livro”A mágica de pensar grande”.David_J_Schwartz
Há força no pensamento positivo. Mas isso é muito fácil de esquecer. Quando você chega a uma situação muito difícil há o perigo de que o seu pensamento diminua de extensão. E, quando isso acontece, você perde.
Damos abaixo algumas breves normas para que você se mantenha firme quando for tentado a adotar uma atitude inferior.
Talvez você prefira escrever essas normas num cartão para tê-las sempre à mão.
A – Quando Gente Mesquinha Procurar Impedir que Você Progrida, PENSE POSITIVAMENTE. É certo que há muita gente que deseja que você perca, experimente o infortúnio ou seja repreendido. Mas essa gente não será capaz de afetá-lo se você se lembrar dessas três coisas:
1. Você vence quando se recusa a lutar com gente mesquinha. Brigar com ela faz com que você se torne seu igual. Mantenha-se grande.
2. Conte com que falem mal de vocês. É uma prova de que você está crescendo.
3. Lembre-se de que os faladores são psicologicamente doentes. Seja grande. Tenha pena deles. Pense Positivamente o bastante para ficar imune aos ataques das pessoas insignificantes.
B – Quando Você For Envolvido por Aquele Sentimento de “Eu Não Tenho o Que É Preciso”, PENSE POSITIVAMENTE. Lembre-se: se você pensar que é fraco, ficará fraco. Se pensar que não serve, deixará de servir. Se pensar que é de segunda classe você o será.
Afaste aquela tendência natural de se deixar derrotar com essas ferramentas:
l. Pareça importante. Isso ajuda você a pensar de maneira importante. Sua aparência exterior tem muito que ver com o que você sente interiormente.
2. Concentre-se no que você tem de vantajoso. Fabrique um anúncio para si mesmo e empregue-o. Aprenda a supervalorizar-se. Conheça o seu eu positivo.
3. Ponha os outros nos seus respectivos lugares. A outra pessoa é apenas um outro ser humano, portanto, por que ter medo dela?
Pense Positivamente o Bastante para ver quanto você vale realmente!
C – Quando Uma Discussão Parecer Inevitável, PENSE POSITIVAMENTE. Resista eficientemente à tentação de discutir e brigar…
l. Perguntando-se: com efeito, é isso tão importante que mereça uma discussão?
2. Lembrando-se de que numa discussão nunca se ganha, mas sempre se perde alguma coisa.
Pense Positivamente o Bastante para ver que as discussões, as brigas, as querelas e os atritos nunca o levarão aonde você deseja ir.
D – Quando Você Sentir-se Derrotado, PENSE POSITIVAMENTE. Não é possível alcançar um grande sucesso sem lutas e reveses. Mas é possível passar o resto da vida sem derrotas. Os grandes pensadores reagem aos reveses desta maneira:
1. Encare o revés como uma lição. Aprenda com ele. Estude-o. Utilize-o como um propulsor. Salve algo de cada infortúnio.
2. Misture a perseverança com a experiência. Recue e recomece usando uma nova técnica. Pense Positivamente o Bastante para ver que a derrota nada mais é do que um estado de espírito.
E – Quando o Romance Começa a Morrer, PENSE POSITIVAMENTE. Os pensamentos negativos, mesquinhos, do tipo “ela (ou ele) é injusta para mim, portanto, basta!” destroem a afeição e matam o romance que pode ser o seu. Quando as coisas não andam bem no departamento do amor, faça isto:
1. Concentre-se nas melhores qualidades da pessoa por quem você deseja ser amado.
Coloque as pequenas qualidades onde devem ficar -em segundo lugar.
2. Faça qualquer coisa de especial para o seu companheiro e repetidamente. Pense Positivamente o Bastante para descobrir o segredo da alegria matrimonial.
F – Quando Você Sentir que o Seu Progresso no Trabalho Está diminuindo, PENSE POSITIVAMENTE. Faça o que você fizer e seja qual for a sua ocupação, melhor posição e melhor salário provêm de uma fonte: aumento da qualidade e da quantidade de sua produção.
Faça isto:
Pense: “Eu posso fazer melhor.” O ótimo não é inatingível. Há sempre um meio de se fazer qualquer coisa melhor. Nada neste mundo está sendo feito tão bem quanto o podia. E quando você pensa “eu posso fazer melhor” surgem maneiras de fazer melhor.
Ao pensar “posso fazer melhor” você liga a sua força criadora. Pense Positivamente o Bastante para ver que, se você colocar a maneira de servir em primeiro lugar, o dinheiro vem por si mesmo.
Como dizia Publilius Syrus: “O homem sábio será o Dono de Sua Mente. O Tolo será seu escravo.”