Markenting de rede

Marketing de rede é um metodo de marketing no qual você ,consumidor ,pode ter parte do lucro obtido na comercialização dos produtos , tal que , com o tempo , você pode criar uma renda extra .

marketing de rede

 

Esta renda extra pode crescer muito ( alavancagem ) e vir a se tornar sua principal fonte.

O marketing de rede (ou marketing multinivel , ou em resumo MMN ) é antes de tudo marketing. Marketing e o caminho pelo qual produtos ou servicos chegam da fabrica ao consumidor…a consciencia do consumidor.

O objetivo do marketing é fazer com que um cliente em potencial reconheça as vantagens de um produto ou serviço e que finalmente os consuma ou utilize. Nesta etapa é necessário entender que o marketing esta sempre presente na nossa realidade do dia-a-dia.

Algumas formas de marketing são mais obvias e você já as conhece , como por exemplo propaganda no radio , televisão ou jornais , entretatando quero chamar sua atenção para um fato:

Esta frase ira lhe parecer estranha mas a verdade é que

Você faz marketing de rede o tempo todo !

Estranho , ne ? Bem , já vai entender

Qualquer coisa feita pelo homem que voce vê a sua volta, alguem “marketizou” a outro alguem.

Se um bebe toma a mamadeira e porque sua mae ‘marketizou’ a mamadeira para ele (Filho,tome o leitinho , para ficar forte )…o rapaz que tenta se ‘marketizar’ para conquistar sua amada …

Em resumo , o Marketing esta presente o tempo todo em nossas vidas e você faz marketing o dia inteiro – Mas nunca foi pago por isto !! Não acha que esta na hora de mudar isto ?

Por exemplo , já aconteceu de você ter visto um bom filme ou ido a um bom restaurante e recomendado a seus amigos ? Seus amigos chegaram e gastaram dinheiro no cinema / teatro , mas será que você recebeu uma comissão por te-los indicado ?Tenho certeza que não .Gostaria de receber ?Pois é justamente isto que acontece no marketing de rede.

No marketing de rede , a empresa, aquela que desenvolveu os produtos, cuida de todo os processos complicados como produção ,estoques, logistica ,etc.

Ela tambem se ocupa de conseguir permissao aos produtos, de criar materiais de explicacao sobre os mesmos , deformular o plano de pagamentos a seus distribuidores e de pagar as comissoes.

Por outro lado, nos, os distribuidores, somos responsaveis por difundir a noticia. Nos fazemos o marketing dos produtos e tambem da oportunidade de negocios atraves da apresentação ao maior numero de pessoas possivel.

O marketing de rede é um meio mnuito eficaz de passar os produtos da fabrica ao consumidor.Não se trata de convencer as pessoas e sim apenas mostrar os produtos/oportunidade.

Nele qualquer pessoa pode fazer parte do sistema e o mais importante ter parte dos lucros com os produto. Não há duvidas de que este é um meio justo e mais ético para se fazer marketing.

Não importa para empressa qual o seu passado, seu sexo, sua capacitação ou sua condição financeira. A oportunidade é justa e igualitaria: a empresa ira lhe pagar uma porcentagem consideravel de sua renda em troca da sua participacao no processo de construção da base de clientes efetivos para a empresa.

Existe uma oportunidade de se criar uma fonte de renda superior a qualquer outra, independente se voce for assalariado ou autonomo.

MARKETING DE REDE – DE ONDE VEM O DINHEIRO?

No sistema de vendas tradicionais enormes fortunas são gastas nos canais de distribuição e propaganda, parece incrivel mas em alguns casos entre 80 e 90% do valor pago pelo consumidor final vai para estes canais.

O sistema de marketing de rede faz a venda diretamente do produtor ao consumidor, sem fazer uso dos diferentes métodos de propaganda. As enormes quantias de dinheiro economizadas no processo (distribuição + propaganda) voltam aos distribuidores que ajudaram a estabilizar a base de consumidores para a empresa.

E é isto que ira gerar aquela renda que falamos no começo !

 

post copiado de O que é marketing de rede com permissão do autor

Image courtesy of Master isolated images / FreeDigitalPhotos.ne